Quais as vantagens com esse projeto? Vamos debater!
Energia Solar com Pet
Naves Em Física | 00:43 | 3° Ano | 30 comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Naves Em Física | 00:43 | 3° Ano | 30 comentários
Quais as vantagens com esse projeto? Vamos debater!
Copyright © 2010 Naves Em Física All rights reserved.Wptheme by Themebuilder | Blogger Template by Anshul Dudeja.
30 comentários:
nós vamos fazer isso professor??
isso é realmente um trabalho viu!!!
mas de verdade traz uma vantegem de economia muito grande!!
Laysla a economia é de um periodo de tempo maior estima-se até 50%. Que tal ter um em sua casa?
Então,segundo o vídeo,a energia é transmitida diretamente para a água,se isso ocorre,pode haver perda de calor com o passar do tempo?ou pode-se armazenar essa energia solar?
Luan Aurélio
Luan ocorre a perda sim, assim temos que revestir a caixa de agua quente com um material isolante por ex isopor ok! não tem como armazenar.
Para nós aprendermos mais como usar a reciclagem.
e com essa reciclagem nós podemos aproveitar para o nosso dia-a-dia.
eu acho uma boa ideia,porque com isso nos vai aprender muito.E vai ser muito bom falar sobre a reciclagem.
Nossa achei muito massa nunca pensei q dava pra fazer de garrafas pet.
E as vantagens sao muitas pois ao mesmo tempo q estaremos economizando dinheiro estaremos preservando mais o meio ambiente.
Pois imagina só se um grande quantidade de pessoas resolverem fazer essas placas já vai diminuir o numero de garrafas jogadas nas ruas, rios e etc....
Nossa professor achei muito interessante essa experiência,achei que pra fazer um aquecedor solar,teria que usar um material bem reforçado, tipo metal ou algo parecido!!! Já que pode ser feito dessa forma está na hora de todos nos alunos investirmos mais os nossos conhecimentos nas aulas de física, pois assim economizamos dinheiro e ainda ajudamos o meio ambiente. Agora aguardo os nossos debates na sala de aula, com muito mais atenção.
é um video bastante interessante porém facil de ser feito em casa como experiencia,além de um trabalho interessante sobre energia trabalha tbm na reciclagem de garrafas pet que iriam pro lixo.Aguardo o nossodebate ou mesmo o trabalho se cada aluno levasse garrafa pro colegio poderiamos realizar esse trabalho que na verdade é um incentivo e um trabalho que todos os aluo se enteressam em fazê-lo.
Agnaldo, sem sombra de dúvidas esse projeto é completamente ecológico. E em um país tropical como o Brasil, de temperaturas elevadas a Energia solar deveria ser mais utilizada!!
Só me tire uma dúvida, essas caixas de leites são pintadas de preto para que a capitação de energia solar seje maior. mas por outro lado a tinta pode diminuir o período de duração dessas caixinha, e propiciar que o aquecedor não funcione mais, tendo que se fabricar outro e assim sucessivamente ?
Professor, fora a questão da reciclagem fazer isso seria realmente interessante, bom, se der pra fazer, eu topo sim ter um em minha casa, -50% é uma significativa economia!!!
Agnaldo,a experiência é fabulosa, pois mostra a eficiência e economia que exerce a conscientização da população.
Pessoal tô gostando de ver a participação;
Quero responder à Camila e ao George:
Camila a melhor maneira de educar é fazer primeiro então para termos uma grande transformação devemos dar o exemplo; que tal os dois terceiros já fazerem em suas casas? todos as "vizinhas" iriam tambem fazer!
George as caixas devem ser pintadas de preto para evitar a reflexão do calor portanto o mesmo deve ser fosco (evita o reflexo) e as mesmas não vão acabar pois estão protegidas pelas garrafas. ok?
nussa adorei essa ideia queria ter na minha casa alem da economia ajudariamos o meio ambiente!!professor agnaldo eu tenho uma duvida que nao tem muito haver com o assunto de energia solar... queria saber se com os raios da pra fazer som nao sei se o senhor ja viu no filme aprendiz de feiticeiro que o garoto la faz tipo musica com os raios,é verdade isso da pra fazer??
Gostei muito desse video alem de ser ecologicamente correta ajuda a economizar uma boa grana
Olá professor, sem duvida isso deveria ser seguido por toda a população,e com isso a economia seria muito grande como eles demonstram no experimento, e comserteza seria um projeto otimo para ate a escola toda,porque concerteza todos concientizariam da importancia desse encrivel processo.
eu queria saber se essas placas durão muito tempo
O que eu acho mais incrível, é o descaso que o governo tem com o meio ambiente, o mesmo devia investir ainda mais nesses projetos ecológicos. Que além de serem feitos com materiais que seriam levados para lixões estariam também economizando bastante capital investindo em empresas que trabalham com esse tipo de produto. E em um futuro bem próximo já iriamos ver resultados! você não acha Agnaldo, mas me fala o que você acha que esta faltando para que o governo invista nesses tipos de produtos ecologicos ?
bom!!! adorei esse video e acho que fica ate mais facil entender sobre energia e com certeza vai ser um esperiencia muiito legal...Pensa em "nossa" casa com um aquescedor desses em??? que legal;Ja que no livro tem falando tambem sobre poluiçao e sobre reciclagem objetivo desse projeto vai entrar so a energia ou vai envolver tudo?
Elivia Barros 3° "A"
eu queria saber quanto tempo que dura essas placas?
professor isso e muito interesante e muito ecologico alem de ajudar também,mas quanto tempo que o aquecedor solar pode durar?
Para quem me perguntou sobre o tempo de vida das placas feitas de pet a resposta é que não sei dizer o tempo preciso; porem imagino que será facil fazer a reposição não acham?
Para o Geoge o governo nunca terá interesse pois empresas poluidoras patrocinam as campanhas eleitorais e as que regulam a energia eletrica são fontes de lucros exorbitantes para o governo.
Muito bom! só que existem algumas desvantagens por exemplo a perda de aquecimento de acordo com a variação climática, a inexistência de uma forma de armazenamento.. pode ate ser uma forma ecológica de utilização da energia solar mais ainda está bem distante de ser tão eficaz quanto a energia fornecida por combustíveis fósseis.
Acho legal ser 'ecologicamente correta' e ate diminuir o consumo elétrico da residência mais por a energia solar ser considerada o meio de fonte de energia utilizada futuramente ela ainda tem muito o que evoluir e tem também o lado financeiro, materiais como este provam que futuramente ate mesmo a população de classe baixa pode ter acesso a fontes de energia solar, mais que ainda assim não terão a mesma quantidade de produção adquirida por placas fotovoltaicas o que pode levar a conclusão de que no futuro uma boa fonte de energia seja previlégio apenas da população de classe alta, a menos que as placas fotovoltaicas se tornem comuns e com preços acessíveis a toda a população!
(...) resumindo, na minha opinião ate que a energia solar se torne eficaz e que tenha uma forma de armazenamento duradoura e acessível a população, sou a favor da utilização de fonte de energia atravéz de combustiveis fósseis ate pq existem tambem aqueles que agridem menos o ambiente como o etanol. Então pra mim a energia solar tem muito o que ser estudada e desenvolvida para poder então ser uilizada de forma realmente eficaz e não apenas para diminuir o consumo eletrico!
Jéssika, também concordo com você em partes, mas eu vejo a energia Eólica como a mais propicia para o Brasil no momento, pois, enquanto não se cria um meio de armazenar a energia solar a energia eólica seria um bom negocio, o Brasil tem um imenso litoral, e as correntes de vento proximas dos oceanos são intensas e propícias pra essa energia renovável que não traz nenhum problema ao meio ambiente. Mas o grande problema dessa energia é o custo financeiro, mas como se trata em preserva o meio ambiente seria um investimento seguro para o governo ! Você não acha ?
George ate acho que a energia eólica seja a mais favorável ao Brasil, mais como todos sabem o governo não investe em nenhum projeto grande que não venha trazer varios comentários como por exemplo o pré-sal. A verdade é que o governo brasileiro fica querendo se aparecer para os outros países se gabando do pré-sal e não investem em meios de resolver grandes problemas como a utilização de uma energia que preserve o meio ambiente! Enquanto outros países investem em pesquisas como o Japão que esta fazendo experiências com a energia do mar, o Brasil esta investindo apenas na copa de 2014, na qual os olhos do mundo vão estar voltados para cá. Prova de que o Brasil não tem tanto interesse assim em pesquisas de energia. Concordo que a energia eólica seria bem propicia ao Brasil inclusive no nordeste onde há fortes correntes de vento, mais olhando por um meio termo a energia solar tbm é muito propicia ao Brasil por ser um pais tropical, bem quente.. são duas possibilidades que possuem suas desvantagens mais não deixam de ser boas opções de investimento para o governo.
Jessika e George voces tem algumas razoes porem devo lembra-los de que os ventos no brasil são de pouca velocidade ( ainda mais em Goiás)e o video é uma proposta para aquecer a agua do chuveiro e não obter energia eletrica mais sim economiza-la no uso deste equipamento eletrico. Gostaria de resaltar que a melhor opção ainda é a hidroeletrica.
Mas agnaldo, o que falta no Brasil são estudos mais aprofundados quando o assunto é energia eólica. sem sobra de duvidas esse aparelho é para aquecer a agua do chuveiro, mas se fosse criado um aparelho que fosse capaz de armazenar essa energia solar capitada e que fosse capaz de distribui-la em forma de eletricidade. seria uma boa! você não concorda professor ?
Eu concordo com todo mundo...e acho que agente podia juntar os dois 3° anos e fazer esse projeto.....já seria uma boa forma de começar uma ''revoluçao''estudantil!!e tb no meio ambiente!
Postar um comentário